Palestra sobre Brasil Pré-Colonial e Colônia na Escola Recanto do Saber




Na última quinta-feira (03/05/2018), a convite da professora Ivelise Caroline Trindade Nunes, da turma do quinto ano da Escola Recanto do Saber, localizada no distrito de Geolândia, município de Cabaceiras do Paraguaçu, o professor Borges realizou uma palestra acerca das temáticas: Brasil Pré-Colonial e Brasil Colônia. Na oportunidade, Borges enfatizou as características históricas desses períodos, destacando como os portugueses não respeitaram a cultura dos índios, bem como era o modo de vida dos primeiro habitantes do Brasil, também, salientou a utilização da cana-de-açúcar para fazer a colonização do território brasileiro, elucidando como funcionava um engenho, além de chamar atenção para a escravização dos negros e a forma de resistência ao trabalho escravizado através dos Quilombos, sendo o de Palmares como o principal, através da liderança de Zumbi.

Através de uma orientação qualificada da professora Ivelise, os alunos tiveram uma ótima participação durante a atividade, fazendo e respondendo perguntas acerca das temáticas, bem como, relacionado-as com coisas do seu cotidiano, demonstrando assim, a qualidade de ensino praticada na mencionada escola. No final da palestra, Borges foi presenteado com uma agenda e uma placa como forma de agradecimento pela realização da palestra.

"Agradeço a professora Ivelise Caroline Trindade Nunes e a diretora Maria das Graças Passos de Santana Santos, pelo convite para proferir essa valiosa palestra na Escola Recanto do Saber, bem como, parabenizo a docente e a direção da unidade de ensino pela qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido, também, parabenizo aos estudantes do quinto ano pelo interesse e participação durante o evento, ao passo que agradeço pelo carinho como fui tratado e pelas lembranças (agenda e placa) que recebi. PARABÉNS", salientou professor Borges.   

Postar um comentário

5 Comentários

Unknown disse…
A aula foi ótima gostei muito
Unknown disse…
A aula foi ótima gostei muito
A Escola Recanto do Saber com muita gratidão pela disponibilidade e alegria pelos conhecimentos transmitidos de forma dinâmica, agradece a sua presença professor. Os alunos ficaram encantados com a sua aula. MUITO OBRIGADO!
Professor Borges disse…
Obrigado, gostei muito da turma, muito participativa e inteligente...
Professor Borges disse…
Obrigada, gostei muito da turma, muito participativa e inteligente...