Através de Projeto da Vereadora Gal Menzes, Mulheres Mangabeirenses são Homenageadas na Câmara Municipal






No último dia 09/04/2018, aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Governador Mangabeira, uma Secessão Especial em homenagem ao dia das mulheres (08/03). A atividade foi fruto de um Projeto de Lei elaborado pela vereadora Gal Menezes e, aprovado pelos demais Vereadores e Vereadoras, onde cada parlamentar indicou uma mulher da sociedade mangabeirense para receber uma comenda (08 de março) pela passagem do Dia Internacional da Mulher. 
Na oportunidade, a irmã da Santa Cruz - Ana Helena proferiu uma palestra enfatizando a como surgiu o dia das mulheres e luta histórica das mulheres por igualdade social.
Já a vereadora Gal Menezes, chamou atenção para a importância da aprovação do mencionado projeto, pois se faz necessário reconhecer a luta das feminina por igualdade, agradecendo aos demais vereadores(as) pela aprovação da mencionada comenda, elucidando a importância de atividades como essas, que procuram valorizar o papel das mulheres em nossa sociedade, principalmente no sentido de empoderamento feminino associado a valorização das mulheres em diversos espaços da vida pública e privada
A Vereadora Elisa da Paixão, parabenizou a edil Gal Menezes pela brilhante iniciativa e alertou para a necessidade de construção de política públicas municipais que possam fomentar os direitos das mulheres e o enfrentamento a qualquer tipo de preconceito as mulhres. Outros vereadores, também se posicionaram elucidando a importância de Projetos dessa envergadura, além de chamar atenção para a necessidade de respeito e reconhecimento as mulheres na sociedade brasileira.  

Postar um comentário

0 Comentários