Lançamento do livro 50 Anos de Governador Mangabeira: Perspectivas Históricas e Sociais






Ontem (20/09), aconteceu o lançamento do livro 50 anos de Governador Mangabeira: Perspectivas Históricas e Sociais. O livro foi elaborado a partir de uma parceria entre a SEPROMI, FAMAM e EGBA, contendo uma coletânea de artigos elaborados por professores do município. Mais de 200 pessoas estiveram presentes no lançamento, sendo que cada uma delas recebeu um exemplar do livro, sendo sua produção totalmente custeada pela Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, também os gestores das escolas municipais receberam a quantidade de livros referente ao número de professores de sua unidade de ensino.
O evento foi muito interessante, sendo que a mesa de abertura foi formada pela: prefeita Domingas, secretários: professor Borges (SEPROMI) e Maria José (SEC), Ronaldo Barros (pró-reitor da UFRB), professora Josemare Pereira (representando a FAMAM), Jorge Araújo (representando o deputado Bira Coroa), professor Remir (representando o deputado Afonso Florence), vereador Davi da Mangabeira, Roberto Câmara (Secretário de Politicas Especiais de Cruz das Almas), a ex-secretária da SEPROMI professora Neci e as professoras Elizabete Rodrigues e Alaíze Conceição (coordenadoras da coletânea). Todos falaram da importância do lançamento desse livro e do valor histórico do mesmo. Emocionado o professor Borges falou como o livro foi elaborado e da sua satisfação em está oferecendo a população mangabeirense essa publicação científica. Já a prefeita Domingas demonstrou sua satisfação pelo lançamento do livro, algo que ficará marcado na história de nossa cidade. A professora Josemare chamou atenção para o fato de que entre todas as cidades do Recôncavo, o livro é o primeiro a ser lançado nessa perspectiva, também salientou o papel do professor Borges na elaboração desse material, uma vez que o mesmo foi o mentor dessa significativa ideia.
Simbolicamente o lançamento foi marcado pela entrega de um exemplar do livro pela Prefeita Domingas a secretária de Educação Maria José, depois aos atores dos artigos e aos representantes da FAMAM e da UFRB.
"Queremos agradecer a presença de todos e de todas presentes no evento, em especial aos professores e professoras, gestoras das escolas e o público em geral. Também, agradecemos as pessoas que contribuíram para a elaboração desse livro: os autores dos artigos - Jânio Roque, Elizabete Rodrigues, Alaíze Conceição, Érica Santos, Elizete Machado, Lindomar Leite, Elizangela Pinto, Julyane Silva e Joselane Rocha, também agradecemos a ex-secretária da SEPROMI professora Neci, a equipe da SEPROMI (Cássio, Daniel, Diana, Aryane e Jeane), a Faculdade Maria Milza na figura do seu diretor professor Weliton Bastos e da professora Josemare Pinheiro, e um agradecimento muito especial a prefeita Domingas Souza da Paixão", salientou o professor Borges. 


Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
Professor, tenho interesse no livro. Onde encontro para comprar? Obrigada