Mulheres são homenageadas na cidade de Governador Mangabeira







Hoje (08/03), a prefeitura municipal de Governador Mangabeira, através da SEPROMI, realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, também vinculado ao cinquentenário de Emancipação Política do municipio. O eventou contou com uma Mesa Redonda que discutiu o tema: A Presença Feminina na História da Cidade, sendo palestrantes as professoras Elizabete Rodrigues, falando sobre as Charuteiras, Alaize Conceição, discutindo a história das Rezadeira e Jaciara Maria, abordando a vida das mulheres Contadoras de História.
No evento ainda foram homenageadas 40 mulhres com o prêmio 50 Anos de Emancipação - Mulher em Destaque. As mesmas foram escolhidas por entidades não governamentais e setores do poder público. Muitas delas se emocionaram ao receber o mencionado prêmio e agradeceu a prefeita Domingas e a equipe da SEPROMI pela realização dessa atividade.
Na sua fala a prefeita Domingas enfatizou a sua história como mulher, suas conquistas e parabenizou todas as mulhres presente pelo seu dia e o recebimento do prêmio comemorativo aos 50 Anos de Emancipação. Já o professor Borges, expressou sua satisfação pela realização da atividade e parabenizou a prefeita Domingas e a equipe da SEPROMI (Nenéu, Diana, Cássio, Daniel e Ane) por realizarem essa homenagem tão justa aquelas mulheres ali presentes. Foi sem dúvida uma festa bonita e com um valor histórico e cultural extraordinário.
PARABÉNS MULHERES MANGABEIRENSES!!!

Postar um comentário

0 Comentários