Domingas rouba a cena em Homenagem às mulheres do Recôncavo

Com a Manchete: “Empregada doméstica ganha eleição contra o ex-patrão e assume a Prefeitura em Governador Mangabeira-BA”, Domingas foi convidada à receber o seu prêmio. Contou a sua história de vida sempre enfatizando que a falta de oportunidade de ter estudado lhe dava mais vontade ainda de ver os seus munícipes com uma formação escolar exemplar e por isso investia sempre na educação.
Reconhecer e valorizar mulheres de destaque em diferentes áreas de atuação, exemplos de dedicação, ousadia e muito talento. Esse foi o objetivo do evento Elas por Elas, realizado pela promoter Edvonete Sampaio, no dia 16 de março, no Clube dos 100 em Santo Antônio de Jesus.
O evento Elas por Elas promoveu em sua primeira edição uma homenagem ao dia internacional da mulher, com o objetivo também de integração social e cultural. Trinta Mulheres do Recôncavo Baiano, de vários segmentos da sociedade civil receberam prêmios de reconhecimento. Fonte: PMGM
 O evento iniciou com a palestra da renomada Dra. Lucilene Binsfeld - Secretaria de Relações Internacional da Confederação dos Trabalhadores no Comércio. Ela é formada em Pedagogia, Teologia e Economia do Trabalho pela a Universidade de Campinas /SP Unicamp. Em sua palestra falou sobre a evolução das mulheres, passando pela infância, quando as meninas são educadas para ficarem em casa e cuidarem dos filhos e os meninos para saírem e trabalharem até a conquista ao direito de votar e conquistas mais recentes a exemplo da presidência da República do Brasil que hoje é coordenado por uma mulher.
 Entre as homenageadas estavam a Mãe Mara de Ogum, mãe de Santo de Cruz das Almas; Cristina Diniz, uma senhora que venceu o câncer e hoje trabalha com diagnóstico precoce da doença; mulheres do universo político, donas de casa, empresárias, delegada... Mas quem roubou a cena com sua história de vida foi a prefeita Domingas Souza da Paixão de Governador Mangabeira.
 Sob calorosos aplausos a prefeita ainda foi presenteada com uma joia, representando a luta de todas as mulheres, que como ela, conseguiram vencer na vida. Após o recebimento da sua comenda, as pessoas foram lhe cumprimentar, principalmente as representantes das Associações de Professores que estavam presentes.
 “Toda programação do evento, de forma dinâmica, veio contribuir para a valorização da mulher brasileira, especialmente a mulher do Recôncavo Baiano, mostrando suas qualidades, seu talento, sua capacidade inventiva e produtiva, reafirmando dessa forma, sua continuada conquista pela cidadania plena e maior reconhecimento social.” Concluiu a responsável pelo evento – Edvonete Sampaio.
O Evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato do Comércio, CVC Turismo, 4ª Dires , Farmácia Confiança, Comercial São Luis e Wult Cosmético

Postar um comentário

0 Comentários