Fiés percorrem 8 km para homenagear Senhor do Bonfim

Motivados pela fé, milhares de baianos e turistas chegaram à Colina Sagrada, por volta das 11h30, desta quinta-feira, 12, após participarem do cortejo em homenagem ao Senhor do Bonfim, principal festa religiosa da Bahia e a segunda maior manifestação da cultura popular do Brasil.
Depois de percorrer a pé os 8 quilômetros de asfalto que distanciam a Basílica de Nossa Conceição da Praia, no bairro do Comércio, da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, cerca de 300 baianas e devotos deram início à tradicional lavagem das escadarias com a água de cheiro e entoaram juntos o hino em dedicação ao Senhor do Bonfim, também conhecido como o Hino da Bahia.
Na Colina Sagrada, o mestre-sala e a porta-bandeira da escola de samba Portela, do Rio de Janeiro, também se renderam à devoção dos baianos. " Vim treinar com os baianos para não fazer feio na avenida", contou Jeane Martini, passista da escola. A Portela fará uma homenagem à Bahia no carnaval deste ano.
A caminhada até o Bonfim foi marcada por manifestações políticas. O governador da Bahia, Jaques Wagner, participou dos festejos ao lado do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito.
O cortejo também foi marcado pela mistura de ritmos. Com som alto, populares e entidades tocavam frevo, sopro, percussão, marchinhas de Carnaval.
Religião - Desde o início do dia que devotos fazem orações da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Representantes de diferentes religiões chamaram atenção para a importância da paz durante culto ecumênico em frente a igreja. Fonte: Atarde

Postar um comentário

0 Comentários