Segunda ConferĂȘncia Estadual de Juventude da Bahia


Aconteceu entre os dias 28 a 30 de outubro, na Escola Parque (Salvador), a Segunda ConferĂȘncia Estadual de Juventude da Bahia, sendo o tema: Desenvolver a Bahia e o Brasil, Garantir os Direitos dos Jovens, tendo como principal objetivo contribuir para a construção e o fortalecimento da PolĂ­tica Nacional de Juventude.
A conferĂȘncia contou com representantes de 26 territĂłrios e aproximadamente 1700 delegados (a). Com  grande nĂșmero de delegados  o RecĂŽncavo marcou presença e deu sua contribuição para a elaboração de propostas para as politicas pĂșblicas voltadas para a juventude.
O primeiro dia conto com a presença de varias autoridades e polĂ­ticos, entre eles  o Governador do Estado Jaques Wagner, o senador Pinheiro, vĂĄrios deputados entres eles os Deputados  Luiz Alberto e Yulo Oiticica, presidente do PT Estadual Joanas Paulo, ministro do MDA Afonso Floresce, secretĂĄrio de RelaçÔes Institucionais, Cezar Lisboa, Secretario Estadual da SEPOMI Elias Sampaio, dentre tantas outras autoridades.    
 No segundo dia foi  a vez dos grupos de trabalho discutirem as emendas ao texto base nacional. JĂĄ no Ășltimo dia aconteceu a plenĂĄria deliberativa, aprovação da resolução da ConferĂȘncia Estadual e escolha dos delegados para ConferĂȘncia Nacional.
Foram trĂȘs dias de evento sendo que transporte, alimentação e hospedagem foram por conta do Governo Estado.
Governador Mangabeira, enviou uma delegação de 10 jovens como delegados: CĂĄssio, Daniel, Daniela, Jadeilson, Cosme, Ana Paula, Edvan, Geovani, Liverson. Para representar o RecĂŽcavo na ConferĂȘncia Nacional em dezembro, foram escolhidos os jovens Paulo Ricardo (Muritiba), JĂșlio (Maragogipe),  esses irĂŁo se unir a Jadeison (Gov. Mangabeira), que foi escolhido para etapa nacional na ConferĂȘncia Territoria em Cruz das Almas.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios