quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Segunda Conferência Estadual de Juventude da Bahia


Aconteceu entre os dias 28 a 30 de outubro, na Escola Parque (Salvador), a Segunda Conferência Estadual de Juventude da Bahia, sendo o tema: Desenvolver a Bahia e o Brasil, Garantir os Direitos dos Jovens, tendo como principal objetivo contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Nacional de Juventude.
A conferência contou com representantes de 26 territórios e aproximadamente 1700 delegados (a). Com  grande número de delegados  o Recôncavo marcou presença e deu sua contribuição para a elaboração de propostas para as politicas públicas voltadas para a juventude.
O primeiro dia conto com a presença de varias autoridades e políticos, entre eles  o Governador do Estado Jaques Wagner, o senador Pinheiro, vários deputados entres eles os Deputados  Luiz Alberto e Yulo Oiticica, presidente do PT Estadual Joanas Paulo, ministro do MDA Afonso Floresce, secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, Secretario Estadual da SEPOMI Elias Sampaio, dentre tantas outras autoridades.    
 No segundo dia foi  a vez dos grupos de trabalho discutirem as emendas ao texto base nacional. Já no último dia aconteceu a plenária deliberativa, aprovação da resolução da Conferência Estadual e escolha dos delegados para Conferência Nacional.
Foram três dias de evento sendo que transporte, alimentação e hospedagem foram por conta do Governo Estado.
Governador Mangabeira, enviou uma delegação de 10 jovens como delegados: Cássio, Daniel, Daniela, Jadeilson, Cosme, Ana Paula, Edvan, Geovani, Liverson. Para representar o Recôcavo na Conferência Nacional em dezembro, foram escolhidos os jovens Paulo Ricardo (Muritiba), Júlio (Maragogipe),  esses irão se unir a Jadeison (Gov. Mangabeira), que foi escolhido para etapa nacional na Conferência Territoria em Cruz das Almas.
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D