Terremoto de 5,5 graus na escala Richter atinge o Chile na madrugada

Brasília - Um terremoto de 5,5 graus na escala Richter atingiu na madrugada de hoje (3) as regiões de La Araucanía e Bio-Bío, no Chile. Os tremores ocorreram por volta das 4h58, o epicentro foi a 35 quilômetros (km) a noroeste de Lebu e atingiu uma profundidade de 18 km. O Escritório de Emergência do Chile não registrou vítimas nem danos graves.
As informações são do Serviço Sismológico da Universidade do Chile. De acordo com a instituição, desde o último dia 27 há tremores de terra todos os dias no país. A magnitude tem variado de 3 graus na escala Richter até 5,5 graus, o mais elevado, que foi registrado nesta manhã.
Os tremores na madrugada foram percebidos também nas regiões de Concepción, Coronel, San Pedro de la Paz, Chigwell, Talcahuano, Laja, Cabrero, Los Alamos, Curanilahue e Chillán, além de Araucanía, Angol, Renaico, Los Sauces, Collipulli.
No último domingo (27), o Chile relembrou o pior terremoto da história recente do país, em 27 de fevereiro de 2010, de 8,8 graus na escala Richter. Cerca de 600 pessoas morreram e famílias aguardam até hoje a entrega de casas, pois perderam tudo o que tinham. Fonte "Agência Brasil"

Postar um comentário

0 Comentários