Governador Mangabeira: 49 anos de emancipação política

Hoje, 14 de março de 2011, o municipio de Governador Mangabeira completou 49 anos de emancipação política. Neste dia em 1962, a antiga Vila das Cabeças passou a se chamar de cidade de Governador Mangabeira, nome concedido em homenagem ao ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira, já a data de 14 de março foi uma forma de homenagear o nascimento do poeta Castro Alves.
As comemorações pelo 49º aniversário da cidade teve inicio logo cedo, com o arteamento da bandeira em frente ao Prédio da Prefeitura Muncipal, seguida de apresentações teatrais e exibição de fanfarras. Depois foi celebrada pelo padre Gustavo uma missa, que lotou a Igreja Matriz.
Por fim, aconteceu a sessão solene na Câmara de Vereadores, onde nove pessoas receberam o título de Cidadão Mangabeirense. O vereador Professor Borges concedeu essa honraria ao senhor Evilázio do Canto Tavares, muito em função do seu trabalho prestado junto a Igreja Adventista do Sétimo Dia, em especial com os jovens, através do grupo Os Desbravadores. 
A sessão contou com diversas autoridades: vereadores, prefeitos - Domingas, Orlandinho, Silvio Atalyba e Val de Maninho, o Reitor do IFBaiano - Sebastião Esdon, ex-prefeitos, ex-vereadores, secertários municipais e o povo em geral.
PARABÉNS GOVERNADOR MANGABEIRA PELOS SEUS 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!!!

Postar um comentário

0 Comentários