Brasil x Escócia: Cheia de novidades, Mano divulga lista de convocados

No início da tarde desta quinta-feira (3), no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, divulgou a lista de convocados para o amistoso contra a Escócia, no próximo dia 27 de março, em Londres.
Em relação a última convocação para o jogo diante da França, quando o Brasil  saiu derrotado por 1 a 0, no dia 9 de fevereiro, todos os setores apresentam novidades. Na defesa, Maicon e Lúcio, que estavam longe da seleção canarinho desde a Copa do Mundo de 2010, voltam a ser convocados. No meio de campo, o mesmo acontece com Elano. Artilheiro do Santos na temporada e titular absoluto na era Dunga, o meia é um dos que estavam fora desde o Mundial e agora retornam.
Quem também tem motivos para comemorar são os novatos Lucas, do São Paulo, Henrique, do Cruzeiro, e Jonas, do Valência. Contra a Escócia, os três terão a oportunidade de vestir as cores verde e amarelo pela primeira vez como profissionais.
Lucas, com o belo futebol apresentado, foi uma das gratas surpresas da Seleção Brasileira sub-20, no Sulamericano da categoria, e caiu no gosto do treinador. Enquanto isso, Jonas, artilheiro do Brasileirão 2010 pelo Grêmio, vem se destacando em pouco tempo de Valência, agora seu novo clube. No caso de Henrique, o treinador admite que as constantes boas exibições do atleta foram fundamentais para convocação do atleta.
Duas ausências chamaram à atenção. Ronaldinho, campeão da Taça Guanabara pelo Flamengo, e Robinho, do Milan. Entretanto, em entrevista coletiva, Mano tratou de esclarecer os motivos pelo qual o atacante do Milan está fora da relação. "Robinho esteve em todas as nossas listas e, eu acho, que é hora de descansar. Ele precisa dar uma recuperada até porque vem jogando o Italiano e a Liga dos Campeões. Mas, se não acontecer nada de especial, eu conto com ele para Copa América", explicou. Fonte: Bahia Notícias
Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)

Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)


 

Postar um comentário

0 Comentários