Projeto propõe que adolescentes entre 16 e 18 anos tirem habilitação

A proposta, que está na Câmara dos Deputados, é o sonho dos adolescentes e um pesadelo para muitos pais.
Um projeto da Câmara propõe que adolescentes entre 16 e 18 anos tirem carteira de motorista. A condição é que eles sejam emancipados. Os pais teriam de ir a um cartório e declarar que o filho passa a ser responsável por seus atos.
Se cometer algum crime de trânsito e não for possível aplicar o Código Penal, ele seria punido com base no estatuto da criança e do adolescente.
Fonte: JH

Postar um comentário

4 Comentários

Unknown disse…
eu acho isso legal, até porque entre pelo menos 17 à 18 anos a uma diferença muito pouca de maturidade e tudo é enfluenciado pela educação que a pessoa recebi em casa. Do jeito que um adolescente pode cometer um acidente uma pesso com 30/40 anos tbm pode cometer erros ainda piores.
Anônimo disse…
Os jovens quando emancipado tem o direito de alugar casa...trabalhar com carteira assinar...E principalmente o poder de eleger presidente e cargos importantes q decidiram o futuro do pais durante 4 anos.
Mas não possui o direito de tirar habilitação e de responder pelos proprios atos.
Seria melhor se colocasse a maioridade as 16 pois poderiam prender muitos jovens infratores.
A maioria dos jovens de 16 anos tem maturidade suficiente para responder pelos seus atos.
Anônimo disse…
estou a favor sou menor tenho 16 anos e com 16 anos sei tudo que e certo e errado entao seria muito bom por que eu poderia trabalhar como moto taxi ou entraga pizza muitos outros utilidades
Anônimo disse…
SOU A FAVOR, POIS SE UM JOVEM DE 16 ANOS HOJE EM DIA PODE DETERMINAR O FUTURO DE UMA NAÇAO,' QUE É VOTAR', ENTAO ISSO SIGNIFICA QUE ELE JA TEM MATURIDADE SIM PARA TIRAR UMA HABILITAÇAO.