TSE lança campanha por eleições limpas em outubro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, lançou nesta terça-feira uma campanha por eleições limpas em outubro e prometeu pressa na votação de recursos contra os candidatos com a ficha suja.
Na hora de pedir voto, o que não falta é candidato oferecendo vantagens em troca. E quanto vale o voto?
“Não tem dinheiro pra comprar um voto meu, não”. A tentativa de compra do voto não envolve só dinheiro. Pode ser um benefício, um emprego, um lote. “Voto não se vende e nem se compra”.
É essa consciência que precisa contaminar o eleitorado de todo país. Está nas ruas a campanha por eleições limpas, que vale tanto para o candidato, que tem que ter ficha limpa; quanto para o eleitor, que não dever se sujar, vendendo o voto.
Até o dia da eleição, a campanha "Não vendo o meu voto" estará no rádio e na televisão. E 6 mil juízes eleitorais prometem sair dos gabinetes para conversar com a população em audiências públicas.
“Dizendo ao eleitor o que é possível, o que é permitido pela legislação durante o processo eleitoral e o que não é permitido e a quem ele pode se dirigir para denunciar aquele que está afrontando a Justiça Eleitoral, que está afrontando as regras eleitorais para a eleição”, disse o presidente da AMB Mozart Valadares.
E o futuro dos candidatos de ficha suja depende da Justiça Eleitoral. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral promete dar prioridade aos recursos de quem teve o registro cassado. Doze recursos já chegaram ao tribunal.
“Vamos inclusive fazer sessões extraordinárias a partir da semana quem vem pra dar conta do grande número de recursos que já estamos vislumbrando”, declarou Ric

Fonte: JN

Postar um comentário

0 Comentários