Recenseadores do IBGE iniciam visitas aos 3,2 milhões de domicílios na Bahia

Jaques Wagner foi o primeiro a ser entrevistado para o Censo 2010 na manhã deste domingo, 1º, no Palácio de Ondina, em Salvador. A cerimônia de abertura do Censo na Bahia foi acompanhado pelo chefe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Estado, Artur Ferreira, além da equipe de coordenação do órgão.
Após ser recenseado, Wagner ressaltou a importância da população receber bem o recenseador em casa e responder corretamente a entrevista. “É muito importante fazer esse tipo de entrevista a cada dez anos e a primeira recomendação que eu faço é que todos recebam muito bem o recenseador como eu recebi o Bruno aqui”, declarou.
Pesquisa - Na Bahia, são cerca de 14 mil profissionais preparados para aplicar o questionário em 3,2 milhões de domicílios, a fim de traçar um perfil atual do baiano e de suas condições de vida. Na capital, são 3 mil recenseadores para percorrer as 651 mil residências.
O Censo 2010 termina em 31 de outubro e pode ser feito em horário marcado. Caso o recenseador não encontre o dono da casa no dia da visita, ele deixará uma correspondência na residência para que possa ser agendado um horário mais conveniente, incluindo finais de semana.
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários