Sugestões de como estudar para o Vestibular

Organize uma rotina de estudos, deixando pelo menos duas horas do dia para se dedicar exclusivamente a isso. Algumas pessoas reservam um dia da semana para cada disciplina, enquanto outras preferem recapitular todos os conteúdos abordados nas aulas. Cada um deve usar o método que julgar mais adequado, desde que este seja levado a sério diariamente.
Procure estudar em local apropriado, ou seja, longe de estímulos que podem desviar a atenção, como barulhos ou conversas de outras pessoas.
Delimite um horário de estudo em que se sinta disposto e descansado. Evite estudar com fome ou logo após fazer refeições muito pesadas.
Tente praticar esportes ou atividades que trabalhem o corpo. Elas ajudam muito no relaxamento e na diminuição da ansiedade.
Reserve sempre um tempo para realizar as atividades de que gosta, como assistir a filmes e sair com amigos. Deixar sua vida totalmente voltada ao vestibular apenas fará com que a tensão aumente.
Nunca deixe dúvidas pendentes a respeito dos conteúdos aprendidos nas aulas, pois elas podem atrapalhar todo o aprendizado posterior. Não tenha vergonha de perguntar quantas vezes forem necessárias.
Controle a auto-exigência. Não espere uma performance exemplar nas provas e não se cobre se não dominar todos os conteúdos de imediato. Batalhe por um bom desempenho, mas não faça disso a razão de sua vida; caso contrário, as frustrações vão se tornar mais intensas e o nervosismo, maior.
Fonte: portalpositivo.

Postar um comentário

0 Comentários