Bahia tem mais de 4 mil vagas para estágio

A estudante de ciências contábeis Naiara Souza (dir.) começou a estagiar este mês no setor finaceiroEstudantes interessados em começar o segundo semestre com o pé direito já podem preparar o currículo. Mais de 4 mil vagas de estágio serão abertas na Bahia até o final de agosto. Muitas empresas aproveitam esta época do ano para selecionar trainees. Vagas deste tipo são voltadas para recém-formados ou estudantes que estão na reta final da graduação. Treze instituições que estão com inscrições abertas pretendem preencher quase 250 vagas.
“Todo início de semestre é um bom período para encontrar estágios, pois há um volume ainda maior de vagas, por conta das empresas estarem encerrando muitos ciclos de contratos. Há um aumento de 20% a 30% na quantidade de ofertas de vagas”, estima a gerente de estágio supervisionado do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Edineide Lima, que pretende alocar até o fim deste ano 30 mil estudantes em oportunidades de estágio no Estado da Bahia.
No caso dos trainees, a disponibilidade do candidato para residir em outro Estado ou cidade é uma condição que amplia o leque de oportunidades. A remuneração inicial oferecida por empresas que investem na descoberta de novos talentos varia de R$ 3,5 mil a R$ 4,5 mil. Segundo o presidente da Dreves & Associados, cerca de 80% das vagas de trainee ficam reservadas para o segundo semestre. “É uma oferta sazonal, existem programas no primeiro semestre, mas são poucos”, garante Ricardo Dreves.
Fonte: A Tarde.

Postar um comentário

0 Comentários