Atenção Alunos: fiquem atentos para as noticias internacionais, elas são importantes para o Vestibular.

 Israel mata ao menos quatro palestinos em um barco próximo a Gaza
Soldados israelenses mataram pelo menos quatro palestinos na madrugada desta segunda-feira, 7, (noite de domingo, no horário de Brasília), que estavam em roupas de mergulho na costa da Faixa de Gaza. Israel também lançou um ataque aéreo contra supostos militantes que se preparavam para lançar foguetes em território israelense, elevando as tensões entre os dois lados, uma semana após a violenta ação de Israel para interceptar uma flotilha com ativistas.
Autoridades israelenses não forneceram detalhes a respeito de nenhum dos incidentes. Sobre a ação marítima, um porta-voz dos militares israelenses disse apenas que uma unidade naval de Israel encontrou um grupo de pessoas em roupas de mergulho “a caminho de um ataque terrorista” e que eles foram atacados.
Funcionários de um hospital em Gaza afirmaram que quatro corpos foram retirados da área e levados para hospitais locais. A Brigada dos Mártires de Al-Aqsa, grupo militante ligado ao Fatah, do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse que os quatro mortos eram membros de sua unidade marítima, segundo uma mensagem enviada a jornalistas e divulgada pela agência Associated Press.
Mais tarde, o porta-voz do Exército israelense afirmou que um ataque aéreo israelense teve como alvo militantes no norte da Faixa de Gaza, que estariam se preparando para lançar um foguete em Israel. Desde o incidente com a flotilha, os militantes lançaram vários ataques com foguetes em Israel, sem causar vítimas.
O Hamas tem evitado o lançamento de foguetes em Israel de Gaza desde a ofensiva de janeiro de 2009 realizada por Israel contra o grupo. O Hamas controla Gaza, mas nem sempre consegue impedir outros militantes de realizar ataques desse tipo. A violência recente aumentou as tensões entre Israel e o Hamas, após o ataque à flotilha que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza. Na segunda-feira passada, forças israelenses entraram a bordo dos seis navios que formavam a flotilha, em uma ação que terminou com nove ativistas mortos. As informações são da Dow Jones.

Postar um comentário

0 Comentários