MEIO AMBIENTE : ENCERRAMENTO DE EVENTO COM ATO AMBIENTAL

Incansáveis, ambientalistas que participaram do evento ainda acharam força para paraticar de mais uma ação ambiental no municipio de Governador Mangabeira.
Após terminar o encontro na Camara Municpal de Governador Mangabeira, um grupo de jovens ativista buscou reflorestar uma área degradada do municipio. Dirigiram-se para fonte do EFAP(Antiga Escola de Formação de Praças) para plantar 40 mudas de árvores nativas da região.
A Importância de reflorestar:
As atividades de reflorestamento promovem a remoção ou “seqüestro” de CO2 da atmosfera, diminuindo a concentração deste gás de efeito estufa e, consequentemente, desempenhando um importante papel no combate à intensificação do efeito estufa. A remoção do gás carbônico da atmosfera é realizada graças à fotossíntese, permitindo a fixação do carbono na biomassa da vegetação e nos solos. Conforme a vegetação vai crescendo, o carbono vai sendo incorporado nos troncos, galhos, folhas e raízes. Cerca de 50% da biomassa vegetal é constituída de carbono, e a floresta amazônica é um grande estoque mundial de carbono pela sua área e densidade de biomassa. A floresta amazônica armazena cerca de 140 toneladas de carbono por hectare.
As atividades de reflorestamento foram reconhecidas pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima e pelo Protocolo de Quioto como medidas mitigadoras de grande importância no combate às mudanças climáticas. Elas foram vinculadas ao Mecanismo de Desenvolvimento Limpo estimulando a obtenção de recursos para a sua implementação.



Fonte: http://www.nalutaenalabuta.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários