Ex-ministro da educação de FHC e atual secretário da educação de São Paulo defende cobrança de mensalidade em Universidades Públicas

Os entreguistas da nação voltam a defender o projeto neoliberal para todos os setores da sociedade, especialmente para a educação. Paulo Renato, ex-ministro de FHC e atual secretário da educação do estado de São Paulo (o provável Ministro da Educação do governo Serra, caso ele vença a eleição), afirma que pode sim passar a cobrar mensalidade nas Universidades Públicas. Além disso, exalta o setor privado e ataca os sindicatos da educação.

Paulo Renato Souza: Preservar a universidade gratuita virou uma questão de honra nacional. Bobagem. É preciso, de uma vez por todas, começar a enxergar as questões da educação no Brasil com mais pragmatismo e menos ideologia.

Paulo Renato Souza: Existe um terrível preconceito nas universidades públicas contra o setor privado. Ali, qualquer contato com as empresas é visto como um ato de "venda ao sistema" Como se as instituições públicas fossem sustentadas por marcianos e não pelo dinheiro do governo, que vem justamente do sistema econômico. O resultado é que, distantes das empresas, as universidades se tornam menos produtivas e inovadoras.

Ele vem fomentar e reforçar as "idiotices" publicadas pela revista VEJA sobra as novas Universidades Federias.

Leia mais: http://educarparacrescer.abril.com.br/politica-publica/entrevista-paulo-renato-souza-508211.shtml

Postar um comentário

0 Comentários