Dilma festeja com militância petista a pré-candidatura do governador Jaques Wagner

O Congresso Estadual do PT terminou ontem (16) com muito entusiasmo. Cerca de 1,5 mil pessoas lotaram um dos auditórios do Hotel Fiesta para homologar a pré-candidatura do governador Jaques Wagner à reeleição. A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou da plenária final do encontro e, com empolgação, reafirmou o seu apoio e admiração ao governador.
“A Bahia é para nós é um dos estados estratégicos, não só eleitoralmente, mas do ponto de vista da administração pública. Tenho uma grande admiração e me sinto muito bem aqui, pois estou apoiando um dos meus grandes amigos e uma liderança que eu respeito muito. Um líder republicano, democrático e sempre comprometido com questões fundamentais do país”, destacou Dilma.
Ela afirmou ainda que será muito bom fazer campanha na Bahia, “pelo axé de seu povo e pela capacidade demonstrada por Wagner em administrar o Estado baiano”, e destacou o empenho do governador Wagner na concretização dos projetos do PAC e em alterar a ordem de prioridade da política baiana.
Durante a plenária, a secretaria de mulheres do PT Bahia e a prefeita de Lauro de Freitas e coordenadora da campanha de Dilma no Nordeste, Moema Gramacho, prestaram homenagem à pré-candidata que será a primeira mulher presidenta do Brasil. "Não basta ser mulher. É preciso ter projeto e dar continuidade ao governo de desenvolvimento social", destacou Moema.
Wagner: "É com com muita tranquilidade que assumo essa responsabilidade de uma dupla vitória. Na Bahia e no Brasil"
O governador reafirmou o seu comprometimento com a vitória de Dilma e destacou que sua candidatura faz parte de um projeto nacional do qual ele se orgulha, por ensinar ao mundo uma forma diferente de promover o desenvolvimento e fazer um excelente governo. “Esse país só superou a crise porque adotou a politica social como alavancadora da economia”.
Falou ainda do novo momento político vivido na Bahia a partir da sua gestão. “Nosso Estado está funcionando porque respira democracia e republicanismo. Ao contrário do que diziam, nós sabemos discutir o lado social e gerir muito bem a máquina do estado”, defendeu.
Além disso, falou sobre os avanços do governo na geração de emprego e no saneamento básico, e sobre a questão da segurança pública, um dos temas bastante levantado por seus adversários. “Fiz um planejamento e serei o governador que mais contratou policiais militares em 4 anos e investir na qualificação dos funcionários”.
Com a intensa participação, o congresso reafirmou o compromisso da militância petista em construir a vitória do projeto que está mudando a Bahia e o Brasil.

Secom - PT Bahia

Postar um comentário

0 Comentários