REFLORESTAMENTO DA NASCENTE DA FONTE DO CIPOAL









O Projeto de proteção de manancial e reflorestamento de áreas degradadas deu continuidade neste domingo, 28 de março, com uma caminhada ecológica com saída na Praça Castro Alves até a localidade do Cipoal. Nos 3 km de caminhada até a comunidade, a equipe despertou a atenção de diversos curiosos.
Chegando à FONTE DO CIPOAL, comunidade local, desbravadores, estudantes e poder público reuniram-se no intuito de realizar o reflorestamento da referida fonte que é um manancial importante no abastecimento de água para a região do Cipoal e parte da comunidade do Retiro, sendo beneficiadas aproximadamente 300 famílias.
“O Envolvimento da juventude juntamente com a comunidade local foram os fatores essenciais para que o trabalho fosse bem desenvolvido e acredito que cada uma daquelas pessoas ali presente, resultou em uma lição de vida e tudo que aprenderam na atividade, levarão para o resto de suas vidas sendo também os multiplicadores da idéia principal que é a PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE” relata Derlan Queiroz .
"Eventos como esses são fundamentais para a conscientização da população local, em especial a juventude, pois a natureza é vida e precisamos dela para garantir a nossa sobrevivência, está de parabéns o secretário Derlan Queiroz por essa iniciativa", afirmou Cássio Alves, sub-diretor de Meio Ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários