Polícias Técnica, Civil e Militar recebem novas viaturas


O Governo do Estado da Bahia entregou hoje (22), na Fundação Luís Eduardo Magalhães , um novo lote de veículos às Polícias Técnica, Civil e Militar.
Foram entregues cerca de 250 viaturas. As viaturas serão disponibilizadas para o policiamento ostensivo (caracterizado) e trabalho de investigação (não caracterizado) na capital e interior.

O governador Jaques Wagner e o secretário de Segurança Pública, César Nunes, fizeram a entrega simbólica das chaves dos automóveis destinados às polícias a prefeitos do interior, entre eles Irismar Souza, de Gandú, Valmir Sampaio, de Amargosa, e Andorinhas, Angelino Silva.

O secretário César Nunes destacou que está sendo cumprida mais uma etpa do plano de Segurança Pública: a renovação da frota. Ele ressaltou, também, a implantação do sistema Tetra de comunicação, que facilita o contato dos policiais com as Delegacias, carros policiais e unidades policiais. O uso de modernas tecnologias, segundo Nunes, está aliado à capacitação dos policiais.

"Temos que capacitar os homens e mulheres que fazem a nossa segurança pública, para melhor atender à sociedade", afirmou o secretário, lembrando que novos policiais civis e militares foram incorporados. O resultado, avalia, tem sido a desarticulação de quadrilhas de assaltantes de bancos e de traficantes. "A inteligência policial foi de suma importância para as nossas ações", disse ele. "Tentaram fazer, na Bahia, o que o PCC fez em São Paulo, mas a polícia da Bahia não negocia com bandidos, não ficaremos refèns deles", garantiu.
As viaturas serão utilizadas no policiamento ostensivo (viaturas padronizadas) e nas investigações (viaturas descaracterizadas) na capital e interior do estado, conforme descrição abaixo:
• Polícia Militar: Modelos Blazer, Gol e Ecosport
• Polícia Civil: Modelos Blazer, Gol e Ecosport
• Departamento de Polícia Técnica: Modelo Voyage.
BALANÇO: As ações do Governo do Estado na segurança pública, nos últimos três anos, tiveram como o foco a modernização e o fortalecimento da infraestrutura; a reestruturação das carreiras e a capacitação dos profissionais; a viabilização de incrementos salariais significativos e a ampliação e recomposição do efetivo. Os recursos aplicados na área aumentaram em 20% entre 2007 e 2009, passando de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,9 bilhão. Abaixo, um resumo das principais ações:
A cidade de Governador Mangabeira foi contemplada com uma dessas viaturas. A Prefeita Domingas estava presente no evento juntamente com o vice Claudio Santana, a vereadora Elisa, o vereador Borges e o Sargento Américo, quando assinou o convênio para receber o novo veiculo.

Postar um comentário

0 Comentários