Alencar elogia Lula, fala do câncer e é aplaudido de pé

O vice-presidente da República, José Alencar, elogiou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de abertura do Ano Legislativo, realizada no Congresso Nacional. Segundo Alencar, Lula tem dado o exemplo "de como um presidente de um país como o Brasil deve atuar, especialmente nas relações internacionais, elevando o nome do Brasil como nunca antes". Em um discurso emocionado, José Alencar também disse estar confiante de que ficará curado do câncer no abdome, doença contra a qual luta há mais de uma década. Ao final, foi aplaudido de pé.

O vice-presidente chegou a brincar com a plateia de senadores, deputados e ministros do Executivo e do Judiciário e disse ter a consciência de que todo o apoio que recebe na rua não deverá se converter em votos nas eleições de outubro. Alencar tem dito que, dependendo de suas condições de saúde, poderá disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais.

"O apoio advêm da solidariedade a este momento no qual estou lutando contra uma moléstia pesada, que é o câncer, passei por 15 cirurgias. Não tenho a ilusão de que isso se revele em votos na próxima eleição, porque se eu pensasse isso, estaria preparado para receber 100% dos votos", disse o vice-presidente, arrancando risos dos presentes.

Ao final do discurso, José Alencar voltou a dizer que não teme o câncer. "Se Deus quiser me levar agora, não precisa do câncer para isto. E se quiser que eu fique, não há câncer que me leve", disse José Alencar, que recebeu um afago da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, e foi aplaudido de pé pelos deputados e senadores presentes à sessão de abertura do Ano Legislativo.

Postar um comentário

0 Comentários