CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AOS ESTUDANTES.

Nesta quinta feira, 13 de agosto, por iniciativa do Vereador PROFESSOR BORGES, a Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira, realizou uma Sessão Especial em comemoração ao dia do estudante, que nacionalmente é comemorado no dia 11 de agosto. Além do PROFESSOR BORGES, estavam presentes a Vereadora Elisa da Paixão, os Vereadores Gilson de Jesus, Albano Fonseca, Miguel Fiúza, Gênis Souza e Antonio Lopes. Estudantes, professores e diretores de várias escolas do município estavam presentes: Josué Melo, Centro Paroquial, CECOM, CEAG e Edgar Santos. Além dos estudantes, autoridades municipais, também participaram da Sessão, dentre elas a Secretária de Educação Noralice Rodrigues e a Prefeita Domingas Souza da Paixão. Várias pessoas usaram a palavra parabenizando os estudantes, representando os alunos discursou a jovem Gilvânia, estudante do terceiro ano do Colégio Edgard Santos, enfatizando a importância do estudo para o crescimento da juventude, “algo libertador e que possibilita a construção de uma visão critica das coisas”. Já a secretária Noralice Rodrigues, elogiou a iniciativa da Câmara de Vereadores e apresentou algumas realizações da Prefeitura na área de educação, como a construção de uma nova escola na localidade do Encruzo, que será inaugurada amanhã dia 14.



Na sua fala, o Vereador PROFESSOR BORGES, agradeceu a presença de todos, em especial dos estudantes e dos professores e destacou a importância do estudo para a juventude, mostrando para os alunos que estudar é a melhor coisa que se faz na vida e que os jovens nunca deixem de sonhar com um futuro melhor, pois através da educação se consegue formar cidadãos críticos, sabedores dos seus direitos e deveres. No final da sua fala, o Vereador dedicou a todos a música Coração de Estudante de Milton Nascimento.

Antes de encerrar a Sessão, os estudantes do Colégio Edgard Santos, apresentaram seus trabalhos, ligados ao Projeto Brincando se Aprende, coordenado pelas professoras Jaciara, Lúcia Mota , Denise Rocha e Maria de Fátima. O Projeto visa construir JOGOS que facilitam a aprendizagem dos alunos do ensino fundamental I. Os brinquedos são construídos pelos próprios estudantes com material reciclável e depois são doados as escolas do município. O Projeto conta com uma fundamentação teórica e uma significante preocupação com a pesquisa, os alunos foram até as escolas diagnosticarem as principais carências do alunado e em seguida construíram os brinquedos.
“São jogos interativos, com um fascinante poder de criatividade, algo do ponto de vista educacional espetacular, que deve ser reconhecido a nível estadual e nacional. Parabéns aos estudantes e professores do Colégio Edgard Santos pela brilhante iniciativa”, afirmou o PROFESSOR BORGES.
Por último usou a palavra a prefeita Domingas Souza da Paixão, parabenizando aos estudantes e demonstrando sua preocupação em oferecer sempre o melhor para os alunos do município, afirmando que “a educação no seu governo será sempre prioridade”.




Postar um comentário

0 Comentários